Skip to content

Depois do Concerto de Reis o Coral de São Domingos prepara já os próximos espetáculos

Foto arquivo

Depois do Concerto de Reis, na Oficina Magina, o Coral de São Domingos, de Montemor-o-Novo, está a preparar os próximos espetáculos.

João Luís Nabo, maestro do Coral, explica que um dos concertos que estão já a preparar é o de aniversário, que decorre em abril, para o qual também vão iniciar o estudo de três novas obras para apresentar. “Temos sempre que estar um pouco à frente e preparar os concertos com largos meses de antecedência, um deles é o de aniversário, também o do encontro de coros, bem como a revisão de novas peças e vamos iniciar agora o estudo de três novas obras”, refere.

Atualmente o Coral de São Domingos conta com cerca de 30 elementos, de várias idades, que “transformam o Coral numa só voz”, garante o maestro.

Os ensaios do Coral decorrem nas sextas-feiras à noite e sábados, à tarde, na Igreja da Misericórdia, e para o maestro “é um privilégio” ensaiar nesse local, porque “é uma belíssima igreja e a Misericórdia tem-nos apoiado em questões logísticas e não só”.

Também o Grupo dos Amigos de Montemor tem apoiado o Coral “quando queremos realizar concertos na Igreja de São Domingos, pelo que temos excelentes relações institucionais e de amizade com instituições de Montemor que é um auxílio e um privilégio e uma garantia muito importante para o Coral”, acrescenta o maestro.

João Luís Nabo acrescenta que, ao longo dos 35 anos de vida do Coral muitas têm sido as pessoas a sair, mas também outras a ingressar. Para o maestro, “são as vozes destas pessoas que continuam a manter vivo o Coral de São Domingos”.

Coral de São Domingos, de Montemor-o-Novo, que está já a preparar os próximos concertos, nomeadamente o de aniversário, com os cerca de 30 elementos que dão voz a este grupo.

Compartilhe este artigo: