O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Évora registou, entre sexta-feira, 26 de agosto, e ontem, domingo, dia 28, na sua área de responsabilidade, 14 acidentes de viação, sendo nove colisões, quatro atropelamentos de animais e um despiste, dos quais resultaram três feridos leves e danos materiais.
Foi também registado um acidente de trabalho em Alandroal, do qual resultou um ferido grave, bem como quatro incêndios, dois deles em resíduos. Um incêndio urbano, em Redondo, consumiu uma arrecadação, enquanto um incêndio agrícola, em Évora, queimou cerca de dois hectares de pasto.
Ao nível da criminalidade foram registadas 26 ocorrências: nove crimes contra o património, sete contra as pessoas, seis contra a vida em sociedade e quatro crimes previstos em legislação avulsa.
Foram ainda detidas sete pessoas em flagrante delito: três pelo crime de condução em estado de embriaguez, três por condução sem habilitação legal e uma pelo crime de posse ou tráfico de armas proibidas.
A GNR registou ainda, no âmbito contraordenacional, 155 infrações à legislação rodoviária, sete à legislação ambiental e duas à legislação policial.