Skip to content

Cerca de 30 docentes estrangeiros na Semana Internacional do IPP

Iniciou esta segunda-feira, 9 de maio, no Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), uma Semana Internacional, num conjunto de iniciativas que se estende à Escola Superior Agrária de Elvas.

Até sexta-feira, dia 13, serão muitos os docentes que, oriundos de países como França, Polónia e Espanha, irão promover diversas sessões de ensino, segundo explica a pró-presidente para a internacionalização e cooperação institucional no Politécnico de Portalegre, Maria José Ascensão.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

“O IPP vai ter uma forte componente de internacionalização, de aulas dadas por pessoas de outros países. Teremos também algumas atividades para colaboradores, docentes e não docentes, não só de caráter lúdico e cultural, mas também de troca de experiências, de melhores práticas”, adianta.

Com esta Semana Internacional, procura-se ainda “fazer uma troca cultural e linguística”, que de acordo com Maria José Ascensão, vai traduzir-se em “mais-valias, não só em termos de componentes científicos, mas em termos de componentes culturais”.

Esta Semana Internacional inclui cerca de 30 professores, alguns deles, e pela primeira vez, de países de fora da Europa, como do Brasil. A última Semana Internacional aconteceu em 2019, ainda antes da pandemia, sendo que, agora, garante ainda a pró-presidente, a abrangência é “maior e mais global”.

Para além das sessões de trabalho, os visitantes terão a oportunidade de conhecer alguns dos locais mais representativos da região e visitar empresas e instituições relevantes.

[/shc_shortcode]

Compartilhe este artigo: