
A Biblioteca Municipal Almeida Faria volta a dinamizar o workshop “Escritos e Esboços”, numa nova edição destinada a participantes com mais de 12 anos, que decorre no próximo dia 4 de julho de 2026, pelas 15h00.
A iniciativa, orientada por Márcia Vieira Ávila, convida os participantes a explorarem a ligação entre a escrita e a ilustração, promovendo um processo criativo em que textos originais são transformados em esboços, pinturas ou outras formas de expressão visual.
O objetivo do workshop passa por incentivar cada participante a desenvolver os seus próprios textos e, a partir deles, criar ilustrações que os acompanhem, resultando numa pequena coletânea final de contos ilustrados pelos próprios autores.
Mais do que um exercício artístico, “Escritos e Esboços” pretende estimular a criatividade, a expressão pessoal e o diálogo entre palavra e imagem, num ambiente de partilha e experimentação.
A atividade decorre na Biblioteca Municipal Almeida Faria e integra a programação cultural regular do espaço, reforçando o seu papel na promoção da leitura e das artes.















