
Os alunos do 3.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Mora participaram, no dia 25 de fevereiro, no “Programa ColorADD nas Escolas”, dinamizado pela ColorADD.Social.
A iniciativa teve como principal objetivo sensibilizar os alunos para a problemática do daltonismo e promover uma maior consciencialização para as limitações associadas a esta condição. Integrada no programa, a atividade “Ver e Sentir as Cores” permitiu aos participantes experienciar a perceção visual de uma pessoa daltónica, contribuindo para uma melhor compreensão dos desafios do quotidiano.
A ação incluiu ainda o rastreio precoce do daltonismo e da acuidade visual, possibilitando a identificação de eventuais dificuldades visuais e reforçando a importância da deteção atempada.
O Município de Mora, representado pela Vereadora da Educação, Maria Joaquina Salgueiro, ofereceu a todos os participantes uma caixa de 12 lápis de cor ColorADD, identificados com o respetivo código cromático, promovendo assim a continuidade da aprendizagem e a inclusão em contexto escolar.















