Skip to content

Pratos de caça em destaque no concelho de Mora até dia 14 de dezembro

Até dia 14 de dezembro, os restaurantes do Concelho de Mora estão em destaque na XXX edição da Mostra Gastronómica da Caça.

Trata-se de um evento gastronómico de caráter anual, promovido pela Câmara Municipal de Mora em colaboração com vários restaurantes locais.

Luís Simão de Matos, presidente da Câmara Municipal de Mora, em declarações à RNA, referiu que “o objetivo principal é o de fazer com que os nossos restaurantes, numa época que é de baixa em termos turísticos, possam ter mais algum retorno financeiro, servindo pratos de caça. A caça que já foi aqui muito mais tradicional e muito mais forte no concelho e nos concelhos vizinhos do que aquilo que é hoje. Mas, de facto, o principal objetivo é esse. É fazer com que a economia, nesses meses de época baixa, possa mexer mais um pouco”.

Este evento à semelhança de outros mexe com a economia local, o autarca acrescentou que “se os restaurantes vendem mais, é a padaria que também vende mais, o talho também vende mais, os nossos pontos de atração têm mais pessoas, tudo isto mexe. Obviamente que trazer pessoas ao concelho, seja para isto ou seja para outra coisa, é sempre positivo, porque ao fim ao cabo mexe com toda a economia. Estamos a falar de 13 restaurantes das quatro freguesias, Brotas, Mora, Cabeção e Pavia, também participa um restaurante no lugar da Malarranha, que pertence à freguesia de Pavia, e de facto envolvemos aqui todo o concelho nesta Mostra Gastronómica da Caça”.

“Há pratos que são muito tradicionais e muito procurados é o caso da perdiz à D. Bia, do restaurante o Afonso, a perdiz de cebolada no poço. Mas todos os restaurantes têm excelentes pratos de caça das mais variadas espécies, da lebre, do pombo, da perdiz, o javali, o veado. Para quem gosta de caça, Mora vai ser a capital da caça em termos de gastronomia, entre 29 de novembro e 14 de dezembro”, rematou.

Os restaurantes que este ano participam são os seguintes: O Poço, em Brotas, Solar da Vila, Os Arcos, O Fluviário, Taberna 17 e Adega Funda, em Cabeção; Afonso, Hélder Ganhão, Sabores de Mora, O Alentejano, Bombeiros, em Mora; Tasquinha do Jardim, em Malarranha; O Forno, em Pavia.

Compartilhe este artigo: