
O Município de Viana do Alentejo foi eleito membro do Conselho Diretivo da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.
Com Santa Marta de Penaguião na presidência da associação, o restante Conselho Diretivo é ainda composto por Góis, Abrantes e Vila Pouca de Aguiar. Já para a Assembleia Geral foram eleitos os municípios de Sardoal, Ponte de Sor e Castro Daire. O Conselho Fiscal é representado pelos municípios de Vila Nova de Poiares, Vila de Rei e Almodôvar.
António Padeirinha, vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, referiu à RNA, que “é com enorme satisfação que vimos esta nossa eleição para o Conselho Diretivo da Associação da Rota da Estrada Nacional 2, tendo sido uma votação com total unanimidade e que, apesar de algum afastamento nos últimos anos, podemos dizer que estamos também agora a colher os frutos do compromisso do nosso concelho desde a primeira hora com o projeto e, portanto, estamos naturalmente muito agradados com esta presença no Conselho Diretivo. Dizer-vos que queremos também, a partir de agora, medir e estudar os reais impactos que este projeto tem trazido ao nosso território, particularmente à freguesia de Alcáçovas, onde passa a estrada, para conseguirmos perceber os reais efeitos que o projeto tem na economia local. Alguns dos nossos parceiros na Rota já o fazem e os dados mostram realmente que a Estrada Nacional 2 é um projeto transformador e tem sido muito importante nos últimos anos para todos estes concelhos”.
“Da primeira reunião resultou também a vontade de investir e de dinamizar ainda mais a rota com a presença em certos temáticos, como já vem sendo feito, com eventos que possamos também começar a promover a partir da especificidade de cada território, com a procura de financiamentos que possam permitir também fazer crescer a rota, mas também continuando a estreitar laços de cooperação com outras instituições regionais ou governamentais que permitam aumentar a notoriedade do projeto e a procura por parte das pessoas”, concluiu.















