Skip to content

40 participantes no Alentejo Walking Festival em Alcáçovas

Quarenta caminheiros participaram no percurso “Rota do Chocalho”, criado recentemente pela Junta de Freguesia de Alcáçovas, que teve lugar no passado dia 9 de novembro, inserido no “Alentejo Walking Festival”, uma iniciativa da Turismo do Alentejo e Ribatejo e do Turismo de Portugal, no ano em que se celebram os 10 anos sobre a classificação do fabrico de chocalhos como Património Cultural e Imaterial da Humanidade com Necessidade de Salvaguarda Urgente pela UNESCO.

Com organização da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e apoio do Alcáçovas Outdoor Trails (Associação Amigos de Alcáçovas) e da Junta de Freguesia de Alcáçovas, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o património histórico e cultural da freguesia, nomeadamente o conjunto arquitetónico do Paço dos Henriques, a Igreja Matriz de S. Salvador e o projeto da EN2, ao longo de 10 kms, e o património natural, numa proposta de promoção que procura transformar o Alentejo como destino de Turismo de Natureza.

No final, os participantes tinham à sua espera um beberete abrilhantado pelo Grupo Coral Feminino Cantares de Alcáçovas, oferecido pela Junta de Freguesia de Alcáçovas.

De salientar que o “Alentejo Walking Festival” tem como finalidade dinamizar percursos pedestres reforçando a região Alentejo como destino de caminhadas envolvendo, nesta edição, 46 municípios.

Compartilhe este artigo: