Skip to content

Alentejo Walking Festival em Alcáçovas

No âmbito do “Alentejo Walking Festival”, uma iniciativa da Turismo do Alentejo e Ribatejo e do Turismo de Portugal está agendado para o próximo dia 9 de novembro, o percurso “Rota do Chocalho”, no ano em que se celebram os 10 anos sobre a classificação do fabrico de chocalhos como Património Cultural e Imaterial da Humanidade com Necessidade de Salvaguarda Urgente pela UNESCO.

Com organização da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e apoio do Alcáçovas Outdoor Trails (Associação Amigos de Alcáçovas) e da Junta de Freguesia de Alcáçovas, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer o património histórico, cultural e natural da freguesia de Alcáçovas, ao longo de 10 kms.

De salientar que o “Alentejo Walking Festival” tem como finalidade dinamizar percursos pedestres reforçando a região Alentejo como destino de caminhadas envolvendo, nesta edição, 46 municípios.

As inscrições devem ser efetuadas em www.alentejowalkingfestival.pt ou no Paço dos Henriques através do email pacohenriques@cm-vianadoalentejo.pt até dia 6 de novembro.

Compartilhe este artigo: