
Neste domingo, 12 de outubro, realiza-se a 3ª jornada da Liga Elite e Liga AFE do Distrital de Évora.
Na Liga Elite, na 3ª jornada, há derby concelhio, com o Grupo União Sport (GUS) a receber a Casa do Povo de Cabrela, com partida a ter lugar às 16.00 horas. O Escouralense, por sua vez, vai até Monte do Trigo.
O Grupo União Sport (GUS), recebe no 1º de Maio a formação do Cabrela, num derby concelhio. O União vem de derrota inesperada, no terreno do Redondense. Gonçalo Carapinha, treinador do União, ainda sobre o desaire em Redondo, refere que estão muito tristes “mas que agora é dar uma resposta no domingo”.
Sobre o jogo deste domingo, Gonçalo Carapinha considera que “o Cabrela é uma equipa aguerrida, com vontade de vir buscar os três pontos a Montemor, mas o União tem de fazer o seu trabalho e ser melhor do que na semana passada”.
Esta semana o jogador do plantel sénior do Grupo União Sport entrevistado é o defesa central Pedro Seabra. O Camisola 4 cumpre a segunda época consecutiva no União. O defesa, na antevisão ao jogo com o Cabrela, espera um jogo difícil mas, respeitando o Cabrela, refere que “aqui em casa temos de entrar com tudo para ganhar”.
Este domingo, 12 de outubro, o Cabrela joga então fora, com o Grupo União Sport, que vem de derrota. Hugo Mira, treinador do Cabrela, diz que não vai ser fácil, até porque o União vai querer regressar às vitórias para não perder o comboio dos primeiros, mas sublinha que o “Cabrela vai ser o Cabrela e está tranquilo”.
Ainda na Elite, o Escouralense, na 3ª jornada da Elite, vai até Monte doTrigo, uma equipa que vem da sua 1ª vitória. Pedro Pasadas Nunes, treinador do Grupo Estrela Escouralense, considera que o Monte Trigo tem um dos melhores plantéis do campeonato e que é, claramente, uma das candidatas ao título.