Skip to content

Flamenco em dose dupla esta noite no Cineteatro Curvo Semedo

Flamenco em dose dupla é a proposta para a noite deste sábado, no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo. O Espaço Do Tempo apresenta ‘Mercedes Mais Eu’, de Janet Novás & Mercedes Peón e ‘Taranto Aleatorio’, de María del Mar Suárez La Chachi & Lola Dolores em double-bill – o bilhete é válido para ambos os espetáculos.

‘Mercedes Mais Eu’ explora a relação particular que existe e se estabelece entre a dança e a sua música. Entre instrumentos, memórias, cantos e danças, emergem conceitos em diferentes estados de latência. Alguns, com forte conteúdo sociopolítico, estão presentes, desde objetos musicais, a coreográficos, e biográficos; outros, de natureza somática ou experiências quânticas, surgem nos pulsos, nos ritmos e nos tons, nas vozes e nas dinâmicas, nos silêncios, nas formas.

‘Taranto Aleatorio’ parte do Taranto, estilo de flamenco com origem na zona mineira de Almería, em Espanha. Na sua origem, é um cante primitivo, simples, seco, sem guitarra, que nasceu da necessidade de cantar livremente. Duas mulheres num parque, ou à porta de uma casa, ou num pátio, partilham um espaço quotidiano comum, uma conversa, a intimidade do silêncio. O chamamento à dança explora os quejíos (lamentos) do Taranto, para que a coreografia se transforme por contágio, incorporando tudo o que emerge ao dançar e ao cantar.

Bilhetes disponíveis no Posto de Turismo e na BOL do Município de Montemor-o-Novo.

Compartilhe este artigo: