Skip to content

Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo está a organizar o Alentejo Walking Festival

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo está a organizar o Alentejo Walking Festival mais uma vez, este ano irá decorrer de 30 de outubro a 9 de novembro.

O Festival de Caminhadas, que irá percorrer todo o território, pretende celebrar a natureza e a cultura do Alentejo, através de caminhadas organizadas na sua rede de percursos pedestres sinalizados.

Dia 30 de outubro tem lugar uma Conferência sob o tema “Redes Municipais de Percursos Pedestres”, incluindo a apresentação da “Rede de Percursos Pedestres da Faixa Piritosa”, na aldeia mineira do Lousal, Grândola.

José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, em declarações à RNA, referiu que esta “é uma iniciativa que tem como objetivo principal a promoção da rede de percursos pedestres, o Alentejo, e o aumento da comercialização deste produto, quer no mercado nacional, quer nos mercados internacionais. A iniciativa do último fim de semana de outubro tem um foco especial no novo produto de turismo pedestre do Alentejo, a rede de percursos pedestres da faixa piritosa Ibérica, uma rede que também pode ser percorrida de bicicleta, mas vamos colocar fundamentalmente o foco no turismo pedestre”.

“No fim de semana de 8 e de 9 de novembro, vamos ter então todo o Alentejo a caminhar, em que cada município apresenta um percurso pedestre, que tem de estar devidamente sinalizado, tem que estar em condições de poder ser fluído. Há também alguns percursos urbanos, ainda que fundamentalmente estes percursos de caminhada estejam localizados no meio rural, para dar a conhecer ainda mais este produto que cada vez ganha mais adeptos no país e um produto que cada vez é mais importante para a economia turística do Alentejo”, rematou.

Compartilhe este artigo: