Skip to content

Município de Montemor-o-Novo atribui Bolsas de Estudo para o Ensino Superior 2025/2026

Já podem ser consultados os dois editais referentes à atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior 2025/2026.

Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, em declarações à RNA, referiu que “estão abertas as candidaturas para as bolsas de estudo do município de Montemor-o-Novo para os alunos do ensino superior. As candidaturas têm o prazo para os alunos do primeiro ano até 24 de outubro e para os alunos do segundo ano e seguintes até dia 3 de outubro. Os candidatos deverão ter residência no concelho de Montemor-o-Novo há mais de dois anos, ter falta de recursos económicos para início dos estudos no ensino superior e terem tido aproveitamento escolar no ano letivo que antecede a concessão da Bolsa. A atribuição de Bolsa de Estudo será efetuada de acordo com um quantitativo mensal variável em função da pontuação que é atribuída segundo o regulamento a cada candidato para o ano letivo 2025-2026. O normativo da concessão de bolsas de estudo para a frequência do ensino superior encontra-se no site da Câmara Municipal”.

“O valor a atribuir pelo município às bolsas de estudo é de 100 mil euros, um valor semelhante ao do ano anterior onde podemos ajudar 109 alunos com bolsas entre os 50 e os 160 euros mensais. É feito um acompanhamento pelo nosso serviço de educação a estes alunos ao longo do ano e também os próprios alunos devem informar o município se as condições que deram acesso à bolsa se alterarem. Temos tido excelentes taxas de sucesso com a maioria dos alunos a continuarem a ser bolseiros nos anos seguintes”, acrescenta.

“O impacto que esperamos destas bolsas de estudo é grande, porque já apoiámos ao longo dos anos centenas e centenas de jovens na sua formação superior para terem mais fundamentos, para terem mais armas para o seu futuro profissional e pessoal, mas ao mesmo tempo esperamos também que não seja só isto, esperamos que os jovens reconheçam o que a sua terra faz por eles e que voltem mais tarde, depois de estarem formados, depois de já terem algumas competências profissionais, que voltem para o seu concelho, que voltem para junto dos seus amigos, das suas famílias e que ajudem no desenvolvimento do nosso território. Porque Montemor merece que a sua juventude se fixe aqui, volte e que ajudem na construção do Montemor cada vez melhor”, rematou o autarca montemorense.

Compartilhe este artigo: