
Está a decorrer a Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa até ao próximo domingo, dia 6 de julho.
O município de Coruche está presente com um stand, onde mostra o artesanato feito pelos artesãos do concelho.
Susana Cruz, vereadora da Câmara Municipal de Coruche, adiantou à RNA, que esta feira é “um dos principais palcos para dar a conhecer o nosso artesanato, o nosso saber fazer associado às características locais, nomeadamente a cortiça, o junco, a madeira, também aquilo que são os tecidos tradicionais associados ao concelho de Coruche”.
“Este é sem dúvida é um palco extraordinário para darmos a conhecer a nível nacional, mas também internacional, o nosso artesanato e os produtos locais, uma vez que a FIA também abriu o leque à área alimentar, e portanto também temos patente no nosso espaço tanto os vinhos como mel, doçaria, portanto também associando aqui ao saber fazer na área gastronómica e vínica”, referiu.
“A FIA constitui o ponto central da promoção também do nosso território, que também é um momento de darmos a conhecer Coruche, enquanto capital mundial da cortiça, associando também ao projeto da estratégia de eficiência coletiva PROVER montado sobro e cortiça”, acrescentou.
Entre outros trabalhos “damos destaque a um coordenado de Moda feito todo ele em cortiça, onde associa também bordados e pinturas alentejanas no próprio coordenado de moda. Foi o projeto vencedor do concurso de ideias e criatividade do PROVER 2025”, rematou a vereadora Susana Cruz.