
Os dias 7 e 8 de maio marcaram o final do VII Encontro Internacional de Aguarela, que desde o dia 3 se realizou em Montemor-o-Novo. Nos dois últimos dias de Encontro, o Pavilhão de Exposições Municipal continuou a ser a casa de workshops com os artistas convidados. Além disso, na manhã de quarta-feira, o evento passou também pela Escola Secundária de Montemor-o-Novo, onde decorreu uma visita à turma de Artes.
A visita foi realizada pelo aguarelista luso-brasileiro Eudes Correia e pelo curador do Encontro, o montemorense Júlio M. Jorge. Tratou-se de uma aula diferente para os alunos do curso, uma vez que o artista partilhou e demonstrou algumas técnicas de pintura de figuras humanas.
No mesmo dia, o Pavilhão de Exposições recebeu o workshop ‘Flores – Sem desenho’, onde o tailandês La Fe ministrou uma masterclass de pintura floral. Já na quinta-feira, o australiano Szczepan Urbanowicz Artist centrou o seu workshop na pintura de ‘Temas náuticos, barcos e reflexos na água’.
Ao longo destes dois dias, os seis aguarelistas participantes no Encontro continuaram a criar pinturas livres na Galeria Municipal, onde foram também visitados pelos alunos de Artes da Escola Secundária. Pelas 18h30, foi inaugurada a exposição deste VII Encontro Internacional de Aguarela. A exposição ficará patente na Galeria até ao dia 8 de junho.
O VII Encontro Internacional de Aguarela foi organizado pelo Município de Montemor-o-Novo, com curadoria de Júlio M. Jorge e Anabela Jorge e o apoio da Artemiranda e da Associação IP2N4-Art.