Termina hoje em Mora o mês das migas

O Mês das Migas termina hoje,  quinta-feira, 29 de fevereiro, nos 14 restaurantes aderentes do concelho de Mora.

Muitos são os que o escolhem o concelho de Mora nesta altura, como destino para degustar as iguarias que os restaurantes colocam nas suas ementas.

Paula Chuço, presidente da Câmara Municípal de Mora, em declarações à RNA, referiu que com este evento “pretende-se dar a conhecer a gastronomia do concelho”, e neste caso “as minhas rainhas que são as de espargos”, ao longo dos últimos anos “os restaurantes têm aderido e têm apresentado mais variedades de migas, desde as migas de coentro, migas de cogumelos, migas de batata, um leque muito grande para a presentar”.

“Mais uma vez as migas vão sair à rua para atrair mais turistas ao concelho, que acabam por degustar as migas acompanhadas com o bom vinho, também aqui da região e que muitos deles aproveitam ainda para conhecer o concelho”, adianta a autarca.

A presidente da autarquia de Mora, adiantou ainda que no próximo ano tem a “ideia de alargar este evento de uma outra forma, com uma dinâmica diferente”.

Com todas as freguesias representadas, o Mês das Migas conta com a participação dos seguintes restaurantes: “O Poço”, em Brotas; “A Palmeira”, “Os Arcos”, “Solar da Vila” e o “Fluviário”, em Cabeção; “Afonso”, “Sabores de Mora”, “O Alentejano”, “Hélder Ganhão”, “BV Mora” e “O Espanhol”, em Mora; “O Forno” e o “Molh’ó Pão”, em Pavia.