
O VII Encontro Internacional de Aguarela de Montemor-o-Novo teve início no dia 3 de maio e, também nesse dia, realizou-se o primeiro workshop no seu âmbito, orientado pelo britânico David Poxon. No domingo, dia 4, foi Cesc Farré, espanhol, que partilhou a sua técnica.
No primeiro workshop, no Pavilhão de Exposições Municipal, entre as 10.00 horas e as 16.30 horas, David Poxon deu a conhecer aos vários e interessados participantes alguns dos seus segredos sobre texturas. No dia seguinte, no mesmo espaço, entre as 10.00 horas e as 18.00 horas, Cesc Farré ministrou um workshop focado na pintura de fundos marítimos.
Também ao longo do fim de semana, os seis aguarelistas participantes no Encontro puderam dar os primeiros passos pela cidade de Montemor-o-Novo e fazer as suas primeiras pinturas livres na Galeria Municipal.
Até amanhã, dia 8 de maio, Montemor-o-Novo continuará a ser “pintado a aguarela” por Cesc Farré (Espanha), David Poxon (Reino Unido), Eudes Correia (Portugal/Brasil), La Fe (Tailândia), Nicolas Lopes (Peru) e Szczepan Urbanowicz (Austrália), graças ao VII Encontro Internacional de Aguarela, organizado pelo Município de Montemor-o-Novo, com curadoria de Júlio M. Jorge e Anabela Jorge. O Encontro tem ainda o apoio da Artemiranda e da Associação IP2N4-Art.