Skip to content

PACT apoia ideias inovadoras no setor dos videojogos

O PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia promove, dia 22 de abril, a partir das 14.30 horas, no anfiteatro do Colégio do Espírito Santo, em Évora, um encontro entre diversos especialistas na área do Gaming para apresentar oficialmente o programa de aceleração de start-ups Xboost, uma iniciativa inovadora que visa impulsionar o crescimento e a inovação desta indústria em Portugal. O programa conta com a participação especial de Nuno Agonia, influencer nesta área, que vai partilhar a sua experiência enquanto entusiasta das tecnologias.

A abertura da sessão está a cargo do Presidente Executivo do PACT, Soumodip Sarkar, que afirma que “esta é uma oportunidade única para conhecer em primeira mão o programa Xboost, compreender o seu impacto no desenvolvimento da indústria de videojogos em Portugal e contactar com os principais intervenientes deste setor em crescimento”.

O PACT, enquanto membro integrante do consórcio eGames Lab, projeto financiado pelo PRR, lançou dia 15 de abril um programa de mentoria e incentivos para impulsionar o desenvolvimento de start-ups e ideias de negócio inovadoras no setor dos videojogos. O período de candidaturas decorre até dia 15 de maio. A iniciativa integra um conjunto de atividades previstas para este ano que têm como objetivo acelerar o potencial da indústria do Gaming no nosso país, com a designação de Unlock – desbloqueia o teu jogo.

“O setor dos videojogos é um dos que regista maior crescimento em todo o mundo e oferece um enorme potencial para a criação de novas empresas e empregos”, afirma Soumodip Sarkar.

“O programa xBOOST, e todas as iniciativas que vamos promover no âmbito do Unlock, surge como uma resposta a esta dinâmica, procurando capacitar os empreendedores portugueses e contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de Gaming em Portugal.”

O xBOOST oferece um percurso de aceleração intensivo, com mentoria especializada, workshops, acesso a recursos e oportunidades de networking. O gamer Ric Fazeres é um dos mentores do projeto e a melhor ideia irá ganhar uma viagem a Silicon Valley, na Califórnia (EUA), “berço” das maiores startups do mundo.

Compartilhe este artigo: