
No site de campanha do Partido Socialista, o secretário-geral do partido, Pedro Nuno Santos, disponibilizou escrituras, cadernetas prediais e contratos promessa de compra e venda ou de doação de acções das casas que comprou em Lisboa e em Montemor-o-Novo.
Ao todo, são nove documentos e ainda notícias e respostas à comunicação social da altura em que o caso surgiu datado de 2023.
Pedro Nuno Santos afirmou ontem, aos jornalistas que foi com “surpresa que soube pela imprensa” da notícia em questão e disse estranhar a coincidência e o momento da divulgação.
Na sequência da notícia de que o Ministério Público abriu uma averiguação preventiva sobre a compra de duas casas em Lisboa e em Montemor-o-Novo, Pedro Nuno Santos prometeu publicar estes documentos esta quinta-feira, pediu para ser ouvido pelo Ministério Público e disse que “quem não deve não teme, quem não teme não foge”.