
No próximo dia 1 de junho, Coruche é palco da 19.ª edição da Corrida das Pontes e da Corrida da Família, dois eventos desportivos emblemáticos integrados na FICOR – Feira Internacional da Cortiça.
Organizado pelo Município de Coruche com apoio técnico da empresa Trilho Perdido, o evento, que todos os anos atrai participantes de todas as idades, compreende dois percursos distintos: a Corrida das Pontes, um trajeto de 10 quilómetros em estrada plana destinado a atletas experientes, e a Corrida da Família, percurso acessível de 3 quilómetros pensado para promover o convívio e a prática desportiva para todas as idades e em família num ambiente descontraído.
Fátima Galhardo, vice-presidente da Câmara Municipal de Coruche, referiu à RNA, que “acima de tudo, esta é uma prova que em 2025 assinala a 19ª edição da Corrida das Contas e da Família em Coruche. É uma iniciativa que agrega dois eventos desportivos que este ano vão ser incluídos na Feira Internacional da Cortiça e que tem o apoio técnico do Trilho Perdido. De uma forma geral, estes dois percursos permitem, de uma forma distinta, fazer o atravessamento da Corrida das Pontes num trajeto de quase 10 quilómetros e atravessar as sete míticas pontes de Coruche. Depois, há efetivamente uma Corrida da Família, que é dirigida a todos aqueles que, de uma forma geral, gostem da modalidade, mas que aproveitam também para a sociabilização para um evento desportivo, lúdico e de reforço da atividade social e, para isso, temos a possibilidade de, durante três quilómetros, podermos efetivamente partilhar do convívio da prática desportiva, onde é agregado a todas as faixas etárias”.
“É uma iniciativa que vai decorrer a partir das 10.00 horas da manhã junto ao Pavilhão Multiusos, portanto junto ao Parque do Sorraia em Coruche, e claro, para além de todas estas iniciativas, vamos ter brevemente um padrinho da prova, que iremos depois divulgar mais próximo, mas que o mais importante nesta iniciativa é também deixar uma nota, que nosso ponto de vista trouxe uma importante, respostas que foi o serviço de babysing que vai estar disponível no secretariado da prova a partir das 07.30 horas ou seja, é um percurso que acaba por congregar as famílias, que acaba por congregar também a possibilidade de quem tem crianças poder agregar e obviamente todos juntos darmos uma grande iniciativa com a Corrida das Pontes no dia 1 de junho”, acrescentou.
“Obviamente que a Corrida das Pontes já está estabilizada, o ano passado teve perto de 900 participantes, mas sendo uma iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal de Coruche, quanto melhor forem as respostas que estamos a oferecer a quem nos visita melhor será”, finalizou.