Skip to content

Oitavos de Final da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital: Grupo União Sport vs Foros de Vale de Figueira

Neste domingo, 23 de fevereiro, têm lugar os Oitavos de Final da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital, com 4 emblemas do concelho de Montemor-o-Novo ainda em prova e, logo à partida, temos a certeza de que pelo menos um clubes vai estar nos Quartos de Final pois há derby entre Grupo União Sport (GUS) e Foros de Vale de Figueira (FVF). De resto o Escouralense joga fora com o Juventude de Évora e o Fazendas do Cortiço também vai fora, jogando em Évora com o Lusitano de Évora B.

Para já, começamos pelo Grupo União Sport que, nos Quartos de Final da Taça, recebe no 1º de Maio o Foros de Vale de Figueira, num derby de emoções.

O Foros, atual campeão da Liga AFE, vem de 3 derrotas consecutivas, a última das quais em casa com o último classificado da Liga AFE, o Cortiçadas de Lavre, estando no 5º lugar do Grupo B da Liga AFE. O União vem, por sua vez, de uma vitória saborosa mas extremamente difícil com o Arcoense, que lhe permitiu ascender ao 2º lugar da Liga Elite.

Gonçalo Carapinha, treinador do União, começa por dizer, em tom de brincadeira, ainda sobre o jogo com o Arcoense, que o sabor da vitória é bom mas o sofrimento não era necessário. Olhando para a partida da Taça com os Foros, o técnico alvinegro, sublinha que vai ser um jogo que desperta emoções e espera que estejam muitos adeptos de ambos os conjuntos.

Gonçalo Carapinha sabe que o campeonato do Foros não está a correr tão bem em comparação com a época passada, no entanto, o plantel dos Foros não teve assim tantas mexidas, o treinador é muito competente e a qualidade está lá. O treinador do União diz que a sua equipa tem a responsabilidade de assumir o jogo e o favoritismo

Esta semana na Bancada Desportiva conversamos com mais dois jogadores do plantel sénior do Grupo União Sport. 

Desta feita, estivemos com o médio André Arraiolos, dono da alvinegra nº 18, e o jovem guarda-redes Tiago Correia, que enverga a alvinegra com onúmero 88.

Em relação ao jogo da Taça, André Arraiolos considera que não vai ser um jogo fácil, e que vai haver muito respeito entre ambas as equipas e jogadores.

Por sua vez, e também sobre o jogo da Taça Distrito de Évora com os Foros, Tiago Correia antevê um jogo complicado e duro, em que não podem pensar somente que os Foros é da divisão abaixo, e têm de dar tudo e não fraquejar.

O adversário do Grupo União Sport na Taça é o Foros de Vale de Figueira, formação que averbou uma derrota na última jornada da Liga AFE, diante do último classificado, o Cortiçadas de Lavre. Na Taça, e tal como na temporada passada, este domingo, o Foros encontra nos Oitavos de Final o Grupo União Sport. Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros, considera o União como o clube com maior dimensão do concelho, e que está em crescendo em termos de resultados. O técnico dos Foros espera um jogo extremamente complicado, mas onde a pressão está mais do lado do União porque tem outro tipo de ambições. Ainda assim, Gonçalo Teixeira diz que a sua equipa vai agarrar-se à curta probabilidade que tem de ganhar o jogo, pois também têm de dar uma resposta àquilo que foi o péssimo jogo com o Cortiçadas.

O Grupo Estrela Escouralense na jornada do passado domingo foi a Santana do Campo ganhar por 0-2. Já neste domingo de Taça, o Escouralense desloca-se ao Estádio Sanches de Miranda, em Évora, para jogar com o Juventude, uma equipa histórica, que está em excelente momento de forma, liderando a Divisão de Elite com uma vantagem confortável, diz Pedro Pasadas Nunes, treinador do Escoural, que sabe que este é um jogo difícil mas que, ao mesmo tempo, é uma oportunidade para os jogadores do Escouralense mostrarem o seu valor, sendo certo que o principal foco desta equipa continua a ser o campeonato.

O Fazendas do Cortiço, após uma série de maus resultados, e após uma semana de descanso pelo meio, regressou às vitórias para a Liga AFE no passado domingo, batendo o Valenças, no Ciborro por 0-1.

Nos quartos de final da Taça Dinis Vital, neste domingo, o Fazendas do Cortiço joga fora de portas, em Évora, com o Lusitano de Évora “B”. Fábio Regouga, treinador do Cortiço, antevê um jogo difícil diante de um conjunto da Liga Elite. O técnico do Cortiço refere ainda que este é um jogo em que nada têm a perder e que vão desfrutar.

Oitavos Final 2025/02/23       

Grupo União Sport – Foros Vale Figueira Fc

Juventude Sc – Gr. Estrela Escouralense

Gd Portel – Sc Alcaçovense

Redondense Fc – Gd Monte Trigo

Sc Arcoense – Sc Borbense

Sc Viana Alentejo – Lusitano Cd Arraiolense

Atlético Sc – Gdc Oriolenses

Lusitano De Évora Clube “B” – Gcd Fazendas Cortiço

Compartilhe este artigo: