![](https://radionovaantena.com/wp-content/uploads/sites/2/2025/02/cidade-do-vinho-membros.jpg)
A Cidade do Vinho 2025 vai ter a sua gala de abertura este sábado, dia 8 de fevereiro, no Pavilhão de Eventos de Borba, pelas 20h. Com o lema “Vinhos da Serra d’Ossa – Identidade e Futuro – Marcas que deixam História!”, o programa de atividades da Cidade do Vinho 2025 é composto por eventos que estão ligados, não só ao vinho, mas também à gastronomia.
O projeto “Cidade do Vinho”, constituído pelos municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa, tem como objetivo valorizar a riqueza, a diversidade e as características comuns dos territórios associados à cultura do vinho e de todas as suas influências na sociedade, na paisagem, na economia, na gastronomia e no património.
Embora já com algumas atividades desenvolvidas ao longo do mês passado, Sofia Dias, vereadora da Câmara Municipal de Borba, realça que “é neste mês de fevereiro que se realiza a gala de abertura da Cidade do Vinho 2025”.
Com gala com início marcado às 20h, a autarca, destaca que este evento “vai ter de tudo um pouco”. “Às 20h vamos ter uma prova de vinho e degustação de produtos gastronómicos, depois vamos dar início à cerimónia de abertura”, indica.
Com momentos culturais diversos, a gala de abertura da Cidade do Vinho 2025, vai contar com momentos musicais a cargo da Filarmónica do Centro Cultural de Borba, do grupo “Os Garridos”, do Grupo de Cantadores de Saias de Rio de Moinho, fado com a fadista Rute Sousa e ainda uma apresentação do projeto “Borba Tex”.
A gala vai ser apresentada pelo humorista Jorge Serafim.