Na passada sexta-feira, dia 31 de janeiro, Montemor-o-Novo conta com a visita de uma delegação vinda da cidade italiana de Pontedera, no âmbito de parceria cultural e da preparação da próxima edição do Festival Sete Sóis Sete Luas. Pontedera é a cidade-sede deste Festival que, no verão 2025, contará com a sua 33.ª edição, a ter uma vez mais passagem por Montemor-o-Novo.
Pelas 9h30, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, e o Vice-Presidente, Henrique Lopes, receberam a delegação liderada pelo Sindaco de Pontedera, Matteo Franconi e pelo Diretor do Festival, Marco Abbondanza, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Nesta receção, foi ouvida também a artista Paola Bivona, que protagonizou um momento musical.
Os representantes de ambas as cidades iniciaram depois uma visita à cidade de Montemor-o-Novo, acompanhados de técnicos dos serviços do Município. A visita começou pelo Castelo, ex-líbris do património montemorense, incluindo-se uma passagem pelo seu Centro Interpretativo. Posteriormente, seguiu para a Oficina da Criança e terminou à mesa, num almoço com espaço para confraternização.
A visita continuou ao longo da tarde e estende-se até à noite, estando programado para a sua conclusão um concerto breve de Paola Bivona com a participação do Grupo Coral Fora d’Oras.