Skip to content

Farmácia Novalentejo presenteou os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo com uma campanha solidária

A Farmácia Novalentejo de Montemor-o-Novo presenteou os Bombeiros Voluntários locais com uma campanha solidária, onde se pretende vender calendários para o ano de 2025. A totalidade da receita irá reverter a favor dos Bombeiros.

Alexandra Pereira diretora técnica da farmácia Novalentejo, referiu à RNA, que “desde sempre, todos os natais, a equipa da Farmácia Novalentejo decide fazer uma ação especial, engraçada, onde nos divertamos e onde consigamos chegar às pessoas de outra forma. Há muitos, muitos, muitos anos que eu tinha o sonho de realizar uma ação de natureza solidária e este foi o ano. Lancei este reto à minha equipa, com a ajuda da Ficha Tripla, que é a empresa em Montemor que sempre nos ajuda a realizar estas ações, desenhámos esta ideia e propusemo-la ao comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, que no início ficou assim um bocadinho a pensar se iria resultar, mas que acabámos por nos divertir todos muito a fazê-la. Penso que o resultado final foi muito bom e estamos quase, quase, quase a atingir o nosso objetivo de vendas de calendários. Reforço que ainda estamos a vender as últimas unidades, quer na farmácia Novalentejo, quer no quartel dos Bombeiros e gostávamos muito com a ajuda de toda a população, conseguimos atingir a nossa marca das 2000 unidades vendidas de calendários. Vamos estar a fazê-lo até o final de janeiro. O calendário está muito engraçado e por isso faço este apelo para nos virem ajudar. Todos juntos somos mais e vamos conseguir ajudar”.

Hugo Ventura, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, adiantou à RNA que “vi uma oportunidade de angariar alguns fundos, uma vez que as dificuldades são muitas. Vi também um gesto extremamente solidário. O empenhamento por parte dos funcionários da farmácia tem sido excelente, tal como o empenhamento dos nossos bombeiros na venda dos calendários. E vi com muito bons olhos e fiquei extremamente agradecido. Ainda se encontram exemplares à venda, quer aqui no nosso quartel, quer na farmácia Novalentejo e o valor mínimo de doação é de 5 euros. Quem tiver disponibilidade, e já houve casos assim, quem quiser doar mais por um calendário pode fazê-lo sem qualquer problema. Neste momento, entre a farmácia e os bombeiros, ainda temos cerca de 300 a 400 calendários por vender”.

“Numa fase inicial houve uma grande aderência por parte da população, muita gente a querer ajudar, agora está mais calmo, já temos que ser nós a procurar vender, já não há tanta procura”, acrescentou.

Hugo Ventura deixa um apelo à população: “estamos a meio do mês de janeiro comprem o calendário porque a sessão foi muito engraçada, está bastante interpretativa de uma grande ligação entre a farmácia e a nossa associação. Comprem não só pelas fotografias, mas também pela parte solidária que a farmácia teve connosco”.

Compartilhe este artigo: