A Câmara Municipal Montemor-o-Novo adquiriu recentemente um novo Autocarro, da marca Volvo, com lotação para 55 passageiros, para servir a comunidade escolar e associativa. Ao investir neste novo autocarro, o município mantém o compromisso de renovação da sua frota e, igualmente, o apoio ao desenvolvimento educacional e social da população.
Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, referiu à RNA, que “continuamos a substituir a frota. A frota, quando chegámos à Câmara Municipal, tinha uma idade média muito elevada. Temos feito uma substituição grande, quer em termos de ligeiros, quer em termos destes veículos mais pesados, porque, de facto, a frota tinha muitos anos. Adquirimos agora um autocarro de 55 lugares, que devo dizer que está lindíssimo, tem uma decoração lindíssima, com o símbolo do município de Montemor-o-Novo desconstruído ao longo do autocarro e que causa grande impacto onde quer que vá. É um investimento de cerca de 265 mil euros mais IVA. Um investimento pesado que foi feito através de financiamento bancário, tal como o minibus. Também foi adquirido um minibus recentemente para transportes escolares. O minibus tem 25 lugares e representou um investimento de 180.750 euros. O antigo já tinha 16 anos e perdeu a licença de transporte coletivo de crianças e então tivemos que o substituir. Por isso, a renovação da frota continua a ser feita constantemente”.
“A viatura todo-o-terreno para a manutenção dos jardins e espaços verdes é uma viatura interessante, tem uma caixa de carga traseira e veio substituir uma viatura que era um motociclo com caixa, que já tinha mais de 20 anos e não apresentava já condições de circulação em segurança e só permitia que se fosse utilizado por uma pessoa. Este veículo permite a deslocação de duas pessoas, o motorista e o passageiro. E como é todo o terreno, permite que chegue a terrenos mais acidentados, como algumas zonas do castelo, da ecopista, de algumas linhas d’água, e também permite transportar um reboque atrás. Este investimento, também em conjunto com uma viatura elétrica, foi adquirido em 2023 e mais outros equipamentos já adquiridos em 2024, como um corta-relva, uma serra extensível, o roçador e superadores vai trazer aqui uma melhoria nas condições de trabalho e vai aumentar a capacidade de resposta dos jardins e espaços verdes que têm um papel muito importante na qualidade de vida da nossa cidade”, rematou o autarca montemorense.