Turismo: Alentejo é a região que mais tem crescido no mercado interno

Para o turismo no Alentejo, 2023 está a ser um ano muito positivo, sendo que, em julho, esta foi a região do país que mais cresceu em número de dormidas. Este crescimento, comparado com o mesmo mês do ano passado, é de 8,6%.

O Alentejo é também, este ano, a região que mais tem crescido em termos de turismo interno. Assegurando que não fica satisfeito com a diminuição da procura pelos outros destinos de Portugal, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, garante que a região tem conseguido continuar a ganhar quota no mercado nacional.

“O Alentejo e o Ribatejo, em agosto, ainda conseguiram subir o número de turistas, face ao idêntico mês do ano passado”, adianta o responsável. De janeiro a agosto, este é destino que “mais cresceu no mercado interno”. Para isso, diz ainda José Manuel Santos, têm contribuído o trabalho do setor hoteleiro, o turismo rural e dos municípios.

Em termos de procura externa, o Alentejo, em julho, e de acordo com os últimos dados, registou o maior crescimento de entre as regiões turísticas portuguesas, com um aumento de 11,5%.