Skip to content

Encontra-se em fase de consulta pública o Regulamento para atribuição de Bolsas de Estudo e Mérito em Mora

Encontra-se em fase de consulta pública, até 16 de dezembro, o Regulamento para atribuição de Bolsas de Estudo e Mérito.

Esta é uma medida da Câmara Municipal de Mora que pretende auxiliar financeiramente os estudantes do Concelho, assim como as suas famílias.

Paula Chuço, presidente da Câmara Municipal de Mora, referiu à RNA que “este regulamento das bolsas, já era algo que nós queríamos fazer há mais tempo, porque fazia parte do programa que nós apresentámos à população. Isto para ajudar os nossos jovens. A Santa Casa da Misericórdia já atribui algumas, na freguesia de Mora com os requisitos deles. Nós queríamos estender a todo o concelho e foi o que fizemos, tem uma série de requisitos, que depois as pessoas têm que preencher para que a Câmara atribua uma bolsa. Uma bolsa que todos os anos será ajustada mediante as necessidades e mediante o número de jovens que possam concorrer”.

A atribuição de Bolsas de Estudo tem como principal objetivo contribuir para a redução das desigualdades de oportunidades entre os estudantes.

Por outro lado, as Bolsas de Mérito pretendem combater o insucesso e o abandono escolar. E estas, especificamente, destinam-se aos alunos do 9º ano, como forma de incentivo para que prossigam os seus estudos na Escola de Mora.

“Combater o insucesso escolar e combater também as desigualdades, nós temos um concelho com pessoas com algumas dificuldades e esta bolsa irá ajudar. Posso dizer que ainda está em consulta pública mas já tivemos vários jovens a falar connosco a pensar que já podiam concorrer, mas ele ainda tem que ir à Assembleia Municipal e só na assembleia é que será ou não aprovado e só depois é que entrará em vigor”, rematou a autarca.

Compartilhe este artigo: