Skip to content

Exposição “Arte em Transformação” inaugurada no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a 3 de dezembro, visando promover os direitos e bem estar das pessoas com deficiência na sociedade e a sua participação nos vários domínios social, cultural, económico e politico, a Cercimor inaugurou a Exposição “Arte em Transformação”, no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo.

A Cercimor é a entidade promotora do projeto artístico, mas o mesmo foi desenvolvido em parceria com a Casa João Cidade e a Associação 29 de abril e é inspirado na obra de Joan Miró, escultor, pintor, gravurista e ceramista espanhol. Pretende-se que a arte funcione como meio de inclusão, enriquecendo a vida das pessoas com deficiência, contribuindo para uma sociedade mais justa e equitativa, onde todos têm a oportunidade de se expressar e participar plenamente. Para além dos “artistas” e representantes das respetivas associações, participaram nesta sessão de abertura da exposição, em representação do Município de Montemor-o-Novo, o Presidente Olímpio Galvão e a Vereadora Sílvia Santos, em representação da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, o vogal André Banha, e João Canha, representante do Centro Distrital de Évora do Instituto de Segurança Social.

A mostra agora inaugurada ficará patente até 15 de dezembro, podendo ser visitada todos os dias das 9h às 18h, havendo possibilidade da realização de visitas guiadas de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Compartilhe este artigo: