Skip to content

51º Congresso da Academia Internacional de Cerâmica passou por Montemor-o-Novo

No âmbito do 51º Congresso da Academia Internacional de Cerâmica (AIC), que termina dia 20 de setembro, no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, decorreu no domingo, 15 de setembro, uma visita de Congressistas deste evento a Montemor-o-Novo. A visita passou pelas Oficinas da Cerâmica e da Terra (Antigos Lavadouros do Bairro de São Pedro), Telheiro da Encosta do Castelo e a associação Oficinas Do Convento, que é membro da Academia Internacional de Cerâmica.

O Congresso da AIC, o primeiro a realizar-se em Portugal, tem organização dos Municípios das Caldas da Rainha e Alcobaça e da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC), em conjunto com a Academia Internacional de Cerâmica, é uma espécie de “campeonato do mundo” que traz a Portugal centenas de participantes de todo o mundo.

O tema central do Congresso “A Cerâmica no Mundo Mediterrânico: Da Antiguidade à Contemporaneidade” destacará a história cerâmica da região e a sua contínua importância na sociedade atual.

Recordamos que Montemor-o-Novo foi um dos Municípios fundadores da AptCVC, em 2018, e que neste momento, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Henrique Lopes, também é Vice-Presidente do Conselho Fiscal da AptCVC.

Compartilhe este artigo: