Santana do Mato recebe alunos e professores em residência artística na Bienal de Coruche

Ontem e hoje, um grupo de estudantes e docentes da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESEL), do curso de Artes Visuais e Tecnologias, esteve em residência artística na freguesia de Santana do Mato, Coruche, com o objetivo de recolher imagens e testemunhos para uma intervenção artística que será apresentada na Bienal de Coruche 2024.

A experiência proporcionou a imersão na cultura e nas tradições locais, explorando os fornos de carvão como tema central. A equipa do Museu estende um agradecimento especial às empresas Rotas Silvestres – Exploração Vegetal, Lda. e Fonte de Pau – Carvão Vegetal, Lda., nas pessoas dos senhores António Manuel Oliveira e António e Domingas Neves, respetivamente, pela disponibilidade e amável receção ao grupo.

Bienal de Coruche 2024, o que precisa de saber: A 11ª edição da Bienal de Coruche – Percursos com Arte, decorrerá de 19 de outubro a 3 de novembro, com residências artísticas dispersas por  todo o Concelho de 30 de setembro a 13 de outubro. Vinculada ao tema “Território”, esta edição promove a descentralização das atividades, ligando artistas e comunidades locais, abrangendo diversas áreas artísticas como Artes Visuais, Artes Performativas e Cruzamentos Disciplinares.