10ª Prova Águas abertas “Fluviário de Mora” este domingo

A 10ª edição da Prova de Águas Abertas “Fluviário de Mora” vai decorrer amanhã no Açude do Gameiro, em Cabeção, no concelho de Mora.

Esta 10ª edição tem lugar amanhã, dia 7 de julho, a partir das 10.00 horas. A presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço, referiu à RNA que esta é uma iniciativa que, “conta com diversas provas e, traz sempre muita gente até ao nosso concelho, e quem participa pode sempre ser acompanhado pela passadiço que existe, muito agradável”.

Esta prova tem sempre muitos participantes, num local,  “muito bonito que é Gameiro e que chama muitas pessoas, e para nós é o local de âncora para o turismo que estamos a desenvolver”, acrescentou a autarca.

Os nadadores têm várias provas nas quais podem participar, são elas promoção de cadetes 200m, promoção 400m, 1500m e estafetas (4x300m).

O evento desportivo é da responsabilidade do Município de Mora, através da Escola de Natação, a Associação de Natação do Alentejo, o Fluviário de Mora, os Bombeiros Voluntários de Mora e a Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção.