Município de Vendas Novas organizou almoço empresarial com a presença do Governador do Banco de Portugal

Decorreu dia 17 de junho, no Salão do Palácio do Vidigal, um Almoço Empresarial organizado pelo Município de Vendas Novas, que contou com a presença de mais de 60 empresários do tecido económico local, nomeadamente do Parque Industrial e da StartUP Alentejo, e que teve como convidado o Governador do Banco de Portugal, Professor Mário Centeno.

​Esta iniciativa foi projetada para reforçar os laços entre os empresários, promovendo um ambiente informal de partilha e colaboração, aproveitando também a presença do responsável máximo pela política monetária do país para obterem importantes informações e perspetivas económicas.

Durante o evento, o Governador teve a oportunidade de conversar pessoalmente com vários empresários do Parque Industrial e da StartUP Alentejo, permitindo-lhe ter uma visão mais aprofundada dos desafios e oportunidades enfrentados pelos mesmos. Com cerca de 70 empresas e 1.300 trabalhadores diretos, o parque representa um polo vital para a economia local, ao qual se junta a incubadora, que acolhe atualmente 63 negócios.

Depois do almoço, o Presidente da Câmara Municipal, Valentino Salgado Cunha, agradeceu a presença do convidado, com quem trabalhou quando o mesmo era Ministro das Finanças, e dirigiu-se aos presentes enfatizando a importância deste tipo de iniciativas para fortalecer o espírito de cooperação e desenvolvimento conjunto, pedindo aos empresários para serem «embaixadores de Vendas Novas». Referiu ainda que «as sinergias que queremos criar devem ter sempre como princípio base de que juntos, coesos e fortes conseguimos avançar mais o setor produtivo de Vendas Novas, nos seus vários domínios e áreas de atuação».

O Governador do Banco de Portugal abordou alguns dados cruciais sobre a economia portuguesa e o mercado de trabalho, partilhando conhecimentos valiosos e respondendo a algumas questões dos presentes.

Este Almoço Empresarial demonstrou ser uma iniciativa vital para a troca de ideias e experiências, proporcionando aos empresários locais ferramentas e conhecimentos úteis para melhor enfrentarem os desafios económicos futuros. Neste sentido, ficou prometido que o evento voltará no futuro com outras individualidades da sociedade e economia nacional.​