Skip to content

Filipe Coelho e Tânia Grilo vencem 65k do Trilho da Filhós

Na manhã de domingo, 12 de maio, realizou-se na vila de Cabrela a 5ª edição do Trilho da Filhós, com partidas e chegadas no mítico Largo Dr. Pascoal Coelho, numa organização da Junta de Freguesia de Cabrela. Com mais de 200 participantes, divididos entre a prova de 65 quilómetros e de 35 quilómetros, a iniciativa deu a conhecer um pouco da natureza e património cultural desta freguesia.

Com tempo agradável e em ambiente de convívio e festa, o V Trilho da Filhós reuniu várias dezenas de equipas, sendo as mais numerosas o ADN Trilhos, de Vendas Novas, e o Grupo de Cicloturismo de Montemor-o-Novo, ambas com 19 elementos. De entre o pelotão deste Trilho, pelo segundo ano consecutivo, estiveram nomes como Marco Chagas e Pedro “Espigão” Carvalho.

Nos 65 quilómetros, em masculinos, o grande vencedor foi Filipe Coelho, que já foi Campeão Nacional de Maratonas em BTT, efetuando a prova em 02:37:03, seguindo-se Pedro Melitão e Rodrigo Mateus (Mirachoro Hotels – Centro de Ciclismo de Portimão). Em femininos, as três primeiras a cortarem a linha de meta foram Tânia Grilo, que percorreu os 65 k em 03:43:30, chegando depois em 2º Daniela Varela (FVF Bike Team) e Cintia Antonito (FVF Bike Team), com as duas primeiras betetistas a repetirem a classificação da edição anterior.

Em relação aos 35 quilómetros, na Geral Masculina, o 1º foi Pedro Ribeiro (Automóveis Ribeiro), o 2º Fábio Silva (Roda Livre Cartaxo Team / Casas Do Ambiente) e o 3º António Rodolfo Botelho (Cavalões do Oeste). Na Geral Feminina, Sónia Lua Carvalho (Team Escala Visual), após ser 2ª em 2023, na presente edição subiu ao patamar mais alto do pódio, ficando Joana Fragata na 2ª posição e Ana Belchior (Roda Livre Cartaxo Team / Casas do Ambiente) no 3º lugar.

O balanço da prova foi altamente positivo, com muita gente a elogiar a dureza do percurso e a organização.

Compartilhe este artigo: