GUS vai a Reguengos de Monsaraz este domingo

Neste domingo, 5 de maio, tem lugar a 21ª jornada da Liga Elite, que é a penúltima jornada deste campeonato, numa ronda onde o Grupo União Sport (GUS) joga no Campo Virgílio Durão, em Reguengos de Monsaraz, diante do Atlético. Nesta jornada, onde os jogos já são às 17h, basta um empate ao Estrela de Vendas Novas, treinado pelo técnico montemorense Cipriano Madeira, para festejar o título.

Começamos as antevisões pela Elite, onde o GUS joga fora de portas com Atlético de Reguengos. Ambas as formações vêm de derrotas. União, após 7 jogos sem perder e 6 vitórias consecutivas, perdeu em casa com o Sporting Viana do Alentejo por 2-3, enquanto que o Atlético averbou derrota em Portel por 4-1. Na 1ª volta, em Montemor, o resultado foi um empate a 1 bola.

Fábio Neves, treinador do GUS, refere que “o Reguengos tem bastante qualidade e teve muito tempo no 1º lugar, embora ultimamente os resultados não tenham sido os melhores”. O técnico recorda que “na 1ª volta o União fez das suas melhores exibições contra o Atlético. Agora o União vai dar luta pelos 3 pontos”, diz Fábio Neves.

Já na Liga AFE, realiza-se a 2ª mão do Play-Off, com o Escouralense a receber o Aguiar e o Foros de Vale de Figueira a deslocar-se a Vila Viçosa, onde joga com Calipolense.

João Rolo, treinador do Escouralense, antes da antevisão, dá os parabéns ao Aguiar pela vitória na 1ª mão, pois estava bem preparado para esta meia-final, contudo, o treinador do Escouralense quis também falar da pior equipa deste jogo, que foi a de arbitragem.

Em relação à 2ª mão, o treinador do Escouralense, João Rolo, quer “cabeça limpa e ir á procura de uma vitória para cumprir o objetivo de estar na final”.

Os Foros de Vale de Figueira, por sua vez, ganhou em casa na 1ª mão, por 2-0, ao Calipolense, fazendo de acordo com o seu treinador, Gonçalo Teixeira, das melhores primeiras partes da época, chegando ao intervalo a ganhar por 2-0. Gonçalo Teixeira considera “os 2 golos de diferença no computo do jogo um resultado justo”.

Sobre a 2ª mão, o treinador dos Foros avança que terá de ter uma abordagem diferente pois o campo é de maiores dimensões e o piso é sintético. A vantagem não os pode deixar descansar, diz Gonçalo Teixeira, por isso há que disputar o jogo desta 2ª mão com o objetivo de ser feliz, pedindo que os adeptos os empurrem para estar na final.

Recordamos que neste domingo, 5 de maio, a Bancada Desportiva tem emissão das 15h às 19h30.

Às 15h não perca em direto os Balanços de Campeonato de Valenças e Cortiçadas de Lavre.

Logo de seguida o programa apresenta uma reportagem nos escalões de formação do Valenças e as antevisões dos jogos!

Às 17h00, em direto do Campo Virgílio Durão, em Reguengos de Monsaraz, a RNA transmite o jogo Atlético Sport Clube – Grupo União Sport, com relato e reportagem de Nuno Gamito.