“Esquadra aberta” evento promovido pela PSP de Évora

O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública promoveu em espaço público um evento que designou por “Esquadra Aberta”, que teve como objetivo principal dar a conhecer à população da cidade uma imagem da sua atividade.

Dia 15 de abril, entre as 10.00 horas e as 17.00 horas, a Praça do Giraldo foi o local escolhido para a demonstração de algumas das competências da PSP de Évora, bem como dos meios que tem disponíveis para o exercício das suas funções de salvaguarda da segurança pública.

Foi instalado um circuito rodoviário para crianças, organizada uma exposição de diverso equipamento operacional com presença de especialistas do corpo policial, e ainda várias ações simuladas para demonstração de meios técnico policiais perante diferentes cenários de intervenção tática.

Para além dos objetivos de divulgação, a iniciativa “Esquadra Aberta” marcou também o culminar de uma ação de formação para polícias que decorreu no Comando Distrital de Évora durante as últimas semanas e teve a sua conclusão com a atribuição de condecorações aos formandos.

O evento foi dirigido à população em geral, mas com especial atenção a grupos de crianças que seguiram com entusiasmo o desenvolvimento das ações demonstrativas da polícia, numa excelente oportunidade de levar estas a compreender o corpo policial como uma força amiga e protetora.

A encerrar, e também com atenção dedicada aos comerciantes, teve lugar nas instalações da Associação Comercial do Distrito de Évora uma conferência sobre prevenção criminal e segurança.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela, esteve presente em representação do Município.