Grupo União Sport recebe o Arcoense em jogo dos Quartos de Final da Taça Distrito de Évora Dinis Vital

Este domingo, 14 de abril, a partir das 16.00 horas, realizam-se os Quartos de Final da Taça Distrito de Évora Dinis Vital, num fim de semana onde param os campeonatos para que esta ronda da Taça se jogue.

O Grupo União Sport (GUS) é o único representante do concelho de Montemor-o-Novo ainda em prova, jogando no Parque Desportivo de Montemor com o Arcoense. Nos outros 3 jogos, o Portel recebe o Sporting de Viana, o Estrela de Vendas Novas desloca-se ao terreno dos Canaviais e o Redondense joga em casa com o Lusitano de Évora “B”.

No que diz respeito à partida que opõe o União ao Arcoense, e que tem transmissão na RNA, dar nota que esta será a 3.ª vez esta época que os 2 emblemas se defrontam, nas duas primeiras ocasiões, ambas para a Liga Elite, o União venceu, por 1-0 na 1.ª volta e por 1-3 na 2ª volta. O Arcoense está em 9º lugar com 18 pontos, enquanto que o União está em 7º com 18 pontos. Arcoense vem de empate na Liga Elite, fora de portas, diante do líder Estrela de Vendas, sendo que o Estrela já na 1ª volta tinha empatado a zero em Arcos, ou seja, o 1º classificado da Elite não conseguiu vencer este Arcoense. Fábio Neves, treinador do GUS, antevê “um jogo difícil diante de uma equipa experiente e bem trabalhada pelo mister Hugo Painho”. O objetivo, assegura Fábio Neves, “é ganhar e passar a eliminatória”.

Na partida do passado domingo, para a Liga Elite, o União apresentou-se com 6 entradas novas no 11 inicial, devido às muitas lesões existentes. O treinador do União, Fábio Neves, explica que “esta semana continuam a tentar recuperar os jogadores que estiveram ausentes no jogo com o Arraiolense”.

Fábio Neves diz que “a festa da Taça vive-se com os adeptos e, por isso, deixa o convite para que os Unionistas compareçam para apoiar a equipa”.

Jogos dos Quartos Final da Taça Distrito de Évora

14 de abril > 16h00

Portel – Sc Viana Alentejo

Gdr Canaviais – Estrela Fc (18h)

Redondense Fc – Lusitano Évora Clube “B”

Gr. União Sport – Sc Arcoense