Festa do Teatro 2024 de Montemor-o-Novo entra na reta final

Estamos já na última semana da Festa do Teatro 2024, que termina no próximo dia 6 de abril. Na semana passada, no entanto, houve mais dois grandes espetáculos a subir ao palco do Cineteatro Curvo Semedo.

Quarta-feira, dia 27, durante três horas, o Teatromosca apresentou-nos “Os Protegidos”, uma peça emotiva que se baseia num acontecimento real: a chegada, à Áustria, de cerca de 100 refugiados em busca de asilo – e a forma como estes foram tratados pelo Estado do país. Trata-se de uma peça que nos faz questionar e refletir sobre direitos humanos.

No sábado, dia 30, assistimos a “Hamlet Cancelado”, um espetáculo peculiar no qual a personagem principal parte de um contratempo: o cancelamento de “Hamlet”, peça na qual seria um mero figurante. Esse figurante leva, então, a público, a sua própria versão da maior obra teatral já escrita. O resultado: uma peça fantástica e muitos, muitos risos.

No próximo sábado, a Festa do Teatro 2024 chega ao fim, em dois locais distintos: o Largo 25 de Abril, em São Cristóvão, onde, às 15.00 horas, “A_Massa”, de A Algures, tem a sua última sessão; e, claro, o Cineteatro Curvo Semedo, onde, às 21.30 horas, o Grupo de Artes de Palco da Universidade Sénior do Grupo de Amigos de Montemor encerra oficialmente a Festa, com “Ninguém Tem Mão Neste Sermão”.

A Festa do Teatro é um evento cultural organizado numa parceria entre Associações Culturais do Concelho e o Município de Montemor-o-Novo, com programação apoiada pela República Portuguesa – Cultura/Direção Geral das Artes.​