Fim-de-Semana Gastronómico do Borrego em Vendas Novas

Páscoa é sinónimo de borrego. Nesta época festiva, os sabores e aromas tradicionais ganham destaque à mesa das famílias e, em Vendas Novas, ganham ainda uma maior dimensão com o Fim-de-Semana Gastronómico do Borrego, que decorre nos próximos dias 30 e 31 de março, em 21 restaurantes locais.

Cada garfada é uma celebração da tradição e da qualidade gastronómica que define esta região, seja com os assados lentos, os grelhados suculentos ou estufados reconfortantes, como é o caso do borrego na versão assado no forno, ensopado, guisado, costeletas grelhadas ou até a cabeça no forno.

Mas esta iniciativa vai além de simplesmente deliciar os sentidos dos seus participantes. É também uma oportunidade para promover a restauração local e valorizar os produtores da região, por isso, repete-se o conceito do bom “casamento” entre a melhor comida e o néctar dos deuses, desta feita, tendo como vinho oficial o “Barriga de Riso”, originário da Herdade do Monte Branco, em Vendas Novas.

No final, cada cliente irá receber uma senha por cada 10 euros gastos na refeição, habilitando-se assim ao sorteio de cinco vales de 50 euros a descontar nos restaurantes aderentes. Uma forma de premiar os que escolhem apoiar a restauração local e participar ativamente na vida da comunidade.

O Fim de Semana Gastronómico do Borrego é mais do que uma simples celebração culinária, é um testemunho vivo da riqueza cultural e gastronómica desta região, que merece ser apreciada e celebrada por todos.