Viana do Alentejo associa-se à Hora do Planeta

O Município de Viana do Alentejo volta a associar-se, no próximo dia 23 de março, à iniciativa global ambiental “Hora do Planeta”, subordinada ao tema “Pequenas ações com grande impacto”, promovida internacionalmente pela organização global de conservação da natureza World Wildlife Found (WWF), para chamar a atenção para as alterações climáticas.

Durante 60 minutos, entre as 20h30 e as 21h30, o Município vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, do Paço dos Henriques, em Alcáçovas, do Cineteatro Vianense e das bibliotecas de Alcáçovas e de Viana do Alentejo, num ato simbólico de preocupação ambiental.

A “Hora do Planeta” tem vindo a transformar-se num momento de ação pelo planeta, lembrando que todos nós podemos e devemos desempenhar um papel ativo na preservação e recuperação da natureza.

Esta campanha, um movimento pelo futuro, tem como objetivos mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, alertar para as alterações climáticas e estimular a redução dos consumos energéticos.

Considerado o maior evento mundial de ação ambiental, a Hora do Planeta realizou-se pela primeira vez, no nosso País, em 2009.