11ª  edição da Festa do Arroz este sábado em Ponte de Sor

No próximo sábado, dia 23 de março o Centro de Artes e Cultura  de Ponte de Sor volta a receber um tributo a um dos produtos que mais tradição teve no concelho, o arroz.

Trata-se da 11ª  edição da Festa do Arroz, que segundo Sérgia Betencourt, vereadora da Câmara Municipal de Ponte de Sor o objetivo “é realçar um produto que foi muito importante na economia local daquele concelho”.

“O Centro de Artes e Cultura funciona numa fábrica de moagem de cereais e descasque do arroz que ali funcionou durante 50 anos. A ideia de criar a festa do arroz surgiu de toda a equipa que trabalha no CAC”, por forma a “cativar a população do concelho, para atraí-los para o espaço e que sentissem que era um espaço de todos, porque foi uma fábrica onde trabalhou muita gente, por onde muitas pessoas passaram”, referiu a vereadora.

“Este evento conta um concurso de arroz doce em duas vertentes, o tradicional e o inovador, o município fornece o arroz e os restantes ingredientes e depois os concorrentes fazem o arroz doce na quantidade que nós pedimos as portas são abertas à população e toda a gente come arroz doce à descrição”, acrescentou.

A 11ª  edição da Festa do Arroz de Ponte de Sor, no próximo sábado pelas 15.00 horas, conta com cozinha ao vivo com a chefe italiana Maria Menegato, um  concurso de arroz doce tradicional e inovador e um espetáculo com os cantadores do Alentejo.