Câmara Municipal de Vendas Novas apresentou programa comemorativo dos 50 anos do 25 de abril

Teve lugar no passado dia 16 de março, a apresentação pública do programa comemorativo do 50º. Aniversário do 25 de abril, pelas 11.00 horas no Palácio das Passagens em Vendas Novas.

O Presidente da Câmara Municipal, Valentino Salgado Cunha referiu que o programa ora apresentado foi resultado de um trabalho conjunto entre associações locais, Agrupamento de Escolas, Regimento de Artilharia Nº. 5, Comissão de Honra e Município que merece o nosso reconhecimento.

Destacou ainda que construir Abril é algo que ainda não está concretizado e mais do que continuarmos a celebrar esta efeméride, devemos continuar a viver a Democracia.

Depois da apresentação do programa que se estenderá até ao mês de maio, com uma diversidade de eventos desportivos e culturais, deu-se ainda a atuação do Decateto de Madeiras da Casa do Povo de Lavre.

O grupo é constituído por dez elementos pertencentes à Banda de Lavre que interpretaram ainda temas alusivos à data, nomeadamente “Cantiga é uma Arma” de José Mário Branco, “Cor da Primavera”, “Índios da Meia Praia”, “Grândola, Vila Morena”, “Traz outro Amigo também” e “Canção de Embalar” de Zeca Afonso.