Grupo União Sport desloca-se a Redondo este domingo

Neste domingo, 17 de março, regressam os campeonatos de seniores, jogando-se a 16ª jornada na Liga Elite e a 15ª jornada da Liga AFE.

Começamos pela Elite, onde o Grupo União Sport, desloca-se a Redondo. A formação do Redondense está em 4º lugar, com 29 pontos, vem de 7 jogos sem perder e, na 1.ª volta, impuseram a 1ª derrota caseira ao GUS, por 0-1. Já o União caiu para o 7º lugar, somando 23 pontos.

Fábio Neves, treinador do GUS, adianta que “o União está a ser castigado por uma onda de lesões, mas vão entrar para trazer os 3 pontos para Montemor”.

Liga Elite > 16ª jornada > 17 março > 15h

Lusitano Arraiolense – Sp. Viana do Alentejo (16/3 – 16h)

Lusitano de Évora “B” – Portel

Estrela Fc – Atlético Sc

Alcaçovense – Monte Trigo

Redondense – Grupo União Sport

Canaviais – Arcoense (18h)

No que diz respeito à Liga AFE, começamos por dizer que o líder do Grupo B, o Grupo Estrela Escouralense, descansa esta semana na 15ª jornada da Liga AFE. Sejam quais forem os resultados, a formação de Santiago do Escoural seguirá líder isolado após esta jornada.

O Foros de Vale de Figueira, que vem de uma vitória muito importante na Taça, diante do Fazendas do Cortiço,  conseguiu com isso o objetivo de avançar para a fase a eliminar.

Este domingo, no regresso do campeonato, onde Foros e Cabrela estão na 2.ª posição com 25 pontos, o Foros de Vale de Figueira recebe o 4.º classificado, o S. Pedrense.

Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros, antevê um jogo extremamente difícil, com uma equipa que está a fazer um campeonato muito bom e quer alcançar os Foros.

Agora o Cabrela, que como já referimos, está na 2.º posição com os mesmos pontos dos Foros de Vale de Figueira.

Na jornada do passado sábado na Taça, o Cabrela recebeu e venceu a formação do Santana do Campo por 2-1, uma vitória escassa para seguir na Taça.

Para o Campeonato, o Cabrela volta a jogar com o Santana do Campo, agora fora de portas. Para Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, “o Cabrela está na luta pelo acesso à fase final da série”.