Área de Serviço de Autocaravanas de Viana do Alentejo já em construção

A obra de construção da área de serviço de autocaravanas de Viana do Alentejo já teve início.

Luís Miguel Duarte, presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, adiantou à RNA que se trata de “uma obra muito desejada por muitos autocaravanistas, que vão ficando espalhados pela localidade, não há um sítio certo para eles ficarem, neste caso nós escolhemos o local, julgamos que é um local apetecível, um local central muito perto do centro da vila, é muito perto das zonas comerciais”.

Esta área de serviço que começou agora a ser construída, segundo o autarca “é uma mais valia muito grande, este tipo de turismo tem estado em crescimento. Na vila existe “uma área de serviço onde eles fazem manutenção, onde mudam as suas águas, deitam os seus lixos e pernoitam e fazem o abastecimento geralmente dos seus alimentos, portanto é dinheiro que fica no concelho. São pessoas que vão visitar as nossas exposições e os nossos monumentos”.

Entretanto, as árvores existentes no local foram replantadas noutros locais, nomeadamente nas Hortas Comunitárias e no Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.

Recorde-se que a empreitada está orçada em 196.523,94 € (cento e noventa e seis mil, quinhentos e vinte e três euros e noventa e quatro cêntimos) e é financiada pelo Turismo de Portugal em 91.000 € (noventa e um mil euros).