VIII Semana da Bolota de 16 a 24 de março em Montemor-o-Novo

A VIII Semana da Bolota é uma celebração do Montado da bolota, do alimento e do convívio salutar e sustentável, com a partilha de sabores e de saberes.

Poderá conhecer a diversidade dos produtos de bolota com a mostra/venda, a realização de oficinas gastronómicas no Mercado Municipal, realizar caminhadas, fotografar o montado e deliciar-se com uma das iguarias da gastronomia alentejana – o Pão de Bolota, que poderá encontrar nos estabelecimentos aderentes.

A gastronomia é uma das melhores formas de descobrir a cultura e o estilo de vida de uma região. Perder-se pelos diferentes recantos do concelho e cidade de Montemor-o-Novo, será uma oportunidade privilegiada de encontrar a inovação à mesa, onde os restaurantes e pastelarias com arte, criatividade, engenho e emoção se unem com o objetivo de proporcionar experiências únicas, com este produto de excelência a BOLOTA.

Após a degustação Montemor-o-Novo oferece ainda, um património natural e cultural a todos os que queiram descobrir e apreciar sem pressas.