Apagão no Parque do Sorraia em Coruche dia 23 de março para asinalar “Hora do Planeta”

No âmbito das iniciativas da Semana Verde, o Município de Coruche associa-se mais uma vez à organização global de conservação de natureza World Wide Fund For Nature (WWF) e à iniciativa internacional Hora do Planeta, assumindo o compromisso de desligar a iluminação pública do Parque do Sorraia, maior parque urbano da Vila, durante a Hora do Planeta, entre as 20.30 horas e as 21.30 horas de 23 de março.

Ao longo da Semana Verde são ainda desenvolvidas várias atividades de sensibilização nas Eco-Escolas. Também os cidadãos, as empresas e as comunidades estão convidados a participar de igual modo, em apoio à ação pelo ambiente e pela sustentabilidade.

O gesto de sensibilização reafirma a preocupação ambiental da autarquia, que, a par de outras importantes medidas que têm vindo a ser consistentemente implementadas, se traduz na adesão ao movimento de sustentabilidade global promovido pela organização de conservação da natureza WWF.

Em Coruche, a participação na Hora do Planeta não se resume a uma hora num dia – é mais uma manifestação de comprometimento diário com o cuidado uns para com os outros e com o planeta que todos partilhamos.