Este domingo o GUS recebe o Canaviais

Este domingo, 11 de fevereiro, tem lugar a 12.ª jornada da Liga Elite, com o Grupo União Sport (GUS) a receber no Parque Desportivo de Montemor a formação do Canaviais, que vem de derrota caseira com o líder Portel por 0-2.

O União vem de duas vitórias mas, segundo Fábio Neves, treinador do GUS, “a sequência só termina quando o campeonato terminar e as vitórias só duram 8 dias”. Para o técnico alvinegro a partida com o Canaviais “é um jogo bastante difícil, com duas equipas que querem subir na tabela classificativa”.

Ulisses Santos é o jogador do plantel sénior do GUS entrevistado esta semana pela RNA. Tem 26 anos, é defesa central e uma das contratações desta época, vindo de uma experiência internacional na Bulgária, um dos objetivos que tinha na sua carreira. Sobre o jogo com os Canaviais, Ulisses Santos diz que “vai ser um jogo bastante difícil mas com sorte e trabalho vão vencer”.

Quanto à Liga AFE, onde se joga esta semana a 12.ª jornada.

A novidade desta semana é a saída do treinador Mário Santos do Valenças, numa rescisão mútuo acordo com a direção, devido a motivos pessoais. O novo treinador principal é Rui Pinto, que era adjunto até agora de Mário Santos, tendo a ajuda do Afonso Lourenço, como adjunto e estagiário de 12º ano de Desporto.

O primeiro jogo de Rui Pinto, enquanto treinador principal do Valenças, é já este sábado, num derby com o Cabrela, um jogo bastante difícil de acordo com Rui Pinto. O objetivo, refere o treinador da equipa do Ciborro, “é entrar a ganhar, mas desta vez manter o resultado, ao contrário do que aconteceu na 1.ª volta”.

Neste domingo, o Cabrela viaja até ao Ciborro, para defrontar o Valenças. Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, recorda que “na 1.ª volta o jogo foi bastante equilibrado”. O técnico do Cabrela espera “um jogo bastante complicado pois, apesar do Valenças não estar a ter os melhores resultados, é uma equipa que dá tudo em campo”.

Na presente jornada, o Fazendas do Cortiço tem novo derby, deslocando-se até Cortiçadas de Lavre.

Fábio Regouga, treinador do Fazendas do Cortiço, garante que vão às Cortiçadas “para trazer os 3 pontos, em mais um derby perante uma equipa que ainda não encontrou o caminho da vitória esta temporada”. Apesar da classificação, Fábio Regouga considera que o Cortiçadense é uma equipa que disputa todos os jogos até ao final. 

Este domingo, o Cortiçadas de Lavre recebe o Fazendas do Cortiço. Carlos Constantino, treinador do Cortiçadense, adianta que vão “entrar em campo para obter a primeira vitória, repetindo que é mais do que merecida”.

Na jornada deste domingo, o líder Escouralense viaja até ao terreno do S. Pedrense. João Rolo, treinador do Grupo Estrela Escouralense considera que “o S. Pedrense é a grande surpresa do campeonato e uma equipa muito difícil de bater”.

O Foros de Vale de Figueira que regressou às vitórias no passado domingo, ganhando por 0-1, em Fazendas do Cortiço, Na jornada 12, do Grupo B,  da Liga AFE, descansa e não joga este fim-de-semana.

Liga Elite 13.ª jornada 9, 10 e 11 fev 

Portel – Alcaçovense (9 fev. 20h30)

Atlético Sc – Arcoense (10 fev 15h)

Lusitano de Évora “B” – Redondense (10 fev 15h)

Sporting Viana – Monte Trigo (10 fev 19h)

Lusitano Arraiolense – Estrela Fc (11 fev 15h)

Rupo União Sport – Canaviais (11 fev 15h)

 

Liga AFE – 12.ª JORNADA 10 e 11 fev

Grupo A

Vera Cruz 0-1 Estremoz (21/01)

Corval – Borbense (10 fev 16h00)

Aguiar – Calipolense (11 fev 15h)

  1. Manços – Oriolenses (11 fev 15h)

Bencatelense – S. Bartolomeu do Outeiro (11 fev 15h)

Grupo B

Valenças – Cabrela (10 fev 15h)

Cortiçadas de Lavre – Fazendas do Cortiço (11 fev 15h)

Tourega – Santana do Campo (11 fev 15h)

  1. Pedrense – Estrela Escouralense (11 fev 15h)

Descansa: Foros de Vale de Figueira