Este domingo, 11 de fevereiro, tem lugar a 12.ª jornada da Liga Elite, com o Grupo União Sport (GUS) a receber no Parque Desportivo de Montemor a formação do Canaviais, que vem de derrota caseira com o líder Portel por 0-2.
O União vem de duas vitórias mas, segundo Fábio Neves, treinador do GUS, “a sequência só termina quando o campeonato terminar e as vitórias só duram 8 dias”. Para o técnico alvinegro a partida com o Canaviais “é um jogo bastante difícil, com duas equipas que querem subir na tabela classificativa”.
Ulisses Santos é o jogador do plantel sénior do GUS entrevistado esta semana pela RNA. Tem 26 anos, é defesa central e uma das contratações desta época, vindo de uma experiência internacional na Bulgária, um dos objetivos que tinha na sua carreira. Sobre o jogo com os Canaviais, Ulisses Santos diz que “vai ser um jogo bastante difícil mas com sorte e trabalho vão vencer”.
Quanto à Liga AFE, onde se joga esta semana a 12.ª jornada.
A novidade desta semana é a saída do treinador Mário Santos do Valenças, numa rescisão mútuo acordo com a direção, devido a motivos pessoais. O novo treinador principal é Rui Pinto, que era adjunto até agora de Mário Santos, tendo a ajuda do Afonso Lourenço, como adjunto e estagiário de 12º ano de Desporto.
O primeiro jogo de Rui Pinto, enquanto treinador principal do Valenças, é já este sábado, num derby com o Cabrela, um jogo bastante difícil de acordo com Rui Pinto. O objetivo, refere o treinador da equipa do Ciborro, “é entrar a ganhar, mas desta vez manter o resultado, ao contrário do que aconteceu na 1.ª volta”.
Neste domingo, o Cabrela viaja até ao Ciborro, para defrontar o Valenças. Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, recorda que “na 1.ª volta o jogo foi bastante equilibrado”. O técnico do Cabrela espera “um jogo bastante complicado pois, apesar do Valenças não estar a ter os melhores resultados, é uma equipa que dá tudo em campo”.
Na presente jornada, o Fazendas do Cortiço tem novo derby, deslocando-se até Cortiçadas de Lavre.
Fábio Regouga, treinador do Fazendas do Cortiço, garante que vão às Cortiçadas “para trazer os 3 pontos, em mais um derby perante uma equipa que ainda não encontrou o caminho da vitória esta temporada”. Apesar da classificação, Fábio Regouga considera que o Cortiçadense é uma equipa que disputa todos os jogos até ao final.
Este domingo, o Cortiçadas de Lavre recebe o Fazendas do Cortiço. Carlos Constantino, treinador do Cortiçadense, adianta que vão “entrar em campo para obter a primeira vitória, repetindo que é mais do que merecida”.
Na jornada deste domingo, o líder Escouralense viaja até ao terreno do S. Pedrense. João Rolo, treinador do Grupo Estrela Escouralense considera que “o S. Pedrense é a grande surpresa do campeonato e uma equipa muito difícil de bater”.
O Foros de Vale de Figueira que regressou às vitórias no passado domingo, ganhando por 0-1, em Fazendas do Cortiço, Na jornada 12, do Grupo B, da Liga AFE, descansa e não joga este fim-de-semana.
Liga Elite 13.ª jornada 9, 10 e 11 fev
Portel – Alcaçovense (9 fev. 20h30)
Atlético Sc – Arcoense (10 fev 15h)
Lusitano de Évora “B” – Redondense (10 fev 15h)
Sporting Viana – Monte Trigo (10 fev 19h)
Lusitano Arraiolense – Estrela Fc (11 fev 15h)
Rupo União Sport – Canaviais (11 fev 15h)
Liga AFE – 12.ª JORNADA 10 e 11 fev
Grupo A
Vera Cruz 0-1 Estremoz (21/01)
Corval – Borbense (10 fev 16h00)
Aguiar – Calipolense (11 fev 15h)
- Manços – Oriolenses (11 fev 15h)
Bencatelense – S. Bartolomeu do Outeiro (11 fev 15h)
Grupo B
Valenças – Cabrela (10 fev 15h)
Cortiçadas de Lavre – Fazendas do Cortiço (11 fev 15h)
Tourega – Santana do Campo (11 fev 15h)
- Pedrense – Estrela Escouralense (11 fev 15h)
Descansa: Foros de Vale de Figueira