Montemor: Roteiro Levantado do Chão com distinção em 2023

O Roteiro Literário Levantado do Chão, um projeto cultural de turismo literário promovido pelo Município de Montemor-o-Novo, foi um dos 10 projetos finalistas do Prémio Nacional de Turismo 2023​ na categoria de Turismo Inovador.

Nuno Cacilhas, coordenador do projeto adiantou à RNA, que “esta distinção foi um grande reconhecimento de todo o trabalho, que se tem feito no município é também uma forma de valorizar o trabalho em rede”.

Esta distinção premiou todo o trabalho desenvolvido pela equipa coordenadora do projeto, os vários serviços municipais envolvidos, e a rede de parceiros de instituições públicas e privadas que desenvolve um trabalho exemplar a nível nacional e internacional no turismo literário.

O Roteiro Literário Levantado do Chão é um projeto cultural de turismo literário promovido pelo Município de Montemor-o-Novo, e tem como parceiros os Municípios de Lisboa e Évora, as Juntas de Freguesia do Concelho de Montemor-o-Novo, a Fundação José Saramago, o Museu do Aljube, a Biblioteca Pública de Évora, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e é cofinanciado pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, Turismo de Portugal.