Montemor: 4ª reunião de descentralização de competências na área da Educação

A 4ª reunião da Comissão de Acompanhamento e Monitorização do processo de descentralização de competências na área da Educação, teve lugar no dia 23 de janeiro, pelas 14.30 horas no Auditório da Biblioteca Municipal “Almeida Faria”, em Montemor-o-Novo.

Nesta reunião estiveram presentes o Vice-Presidente do Município, Henrique Lopes, que liderou a reunião, o Diretor e o Adjunto do Diretor do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, técnicos do Município e a representante da Direção de Serviços da Região do Alentejo.

Neste quarto encontro da Comissão de Acompanhamento e Monitorização da Implementação e Desenvolvimento do Quadro de Competências da Área da Educação, os presentes prestaram esclarecimentos, apresentaram as dinâmicas estabelecidas entre os serviços da autarquia e o Agrupamento de Escolas para a gestão dos estabelecimentos de educação do concelho.

Analisaram igualmente o desenvolvimento e a operacionalização do processo de transferência de competências, as transferências de verbas e as medidas adotadas no período de 1 de abril de 2022 a 31 de dezembro de 2023.

Foram também discutidas quais as estratégias a adotar para o exercício das competências em 2024.