O Lavre deslocou-se este sábado, 13 de janeiro, a Santana do Mato, para defrontar o Santanense, em jogo da 8.ª jornada do Grupo A, da 1.ª fase do Campeonato Distrital do Inatel de Santarém. O Lavre venceu esta partida, por 0-2, com os golos a surgirem na 2.ª parte através de Vadim e Diguinho.
A 1.ª parte foi dividida, com o Lavre a ter mais bola e controlo de jogo, mas com o nulo no marcador a manter-se ao intervalo.
Na 2.ª parte houve algumas mudanças táticas e de posicionamento de jogadores, por parte do Lavrense, melhorando com isso a qualidade do seu jogo. Logo no início dos segundos 45 minutos o Lavre chegaria ao golo, fruto de uma boa jogada coletiva, com Vadim ao segundo poste a corresponder bem a um cruzamento do lado esquerdo. A equipa da casa sentiu o golo e o Lavre aproveitou para ampliar a vantagem, com Diguinho na cara do guarda-redes a fazer o 0-2. Até ao final do desafio o Lavre podia ter ampliado o marcador, mas tal também seria injusto para aquilo que o Santanense efetuou neste encontro. A partida também permitiu dar minutos a jogadores menos utilizados.
Com esta vitória, o Lavre continua a depender somente de si próprio para passar à fase de campeão. Na próxima semana o Lavre joga ao domingo, viajando até às Areias (Benavente), num jogo entre 1.º e 2.º classificado, cujo resultado pode ditar muito do que pode ser a classificação desta série.